Bandidos tentam arrombar dois caixas eletrônicos em Uberlândia
No sábado de madrugada (17), conforme registro policial, quatro homens fingiram ser funcionários de um mercado da avenida José Fonseca e Silva, bairro Jardim Patrícia, zona oeste, e renderam as auxiliares de limpeza que trabalhavam no estabelecimento.
Em seguida, ainda segundo informações da polícia, com um maçarico, tentaram destruir um dos caixas que fica no interior do local. No entanto, como o processo de arrombamento começou a demorar, eles desistiram e fugiram sem concluir a ação.
Já na noite de ontem, uma quadrilha, cujo número de integrantes a PM não conseguiu levantar, invadiu uma agência bancária da avenida Monsenhor Eduardo, bairro Roosevelt, zona norte, e usaram um artefato explosivo, ainda não sabido, para tentar destruir um dos equipamentos.
Algo também deu errado durante o processo e o cofre do caixa não foi atingido. Com isso, os bandidos foram embora deixando o local todo sujo de uma pasta explosiva. Pistas sobre esses criminosos não puderam ser levantados pela PM.
Últimos
Pelo menos oito casos de arrombamentos a caixas eletrônicos já foram registrados pela PM em 2012 na cidade. Os últimos registros ocorreram ainda na última semana e no fim do mês passado. Na quinta-feira (15), pela manhã, em uma agência da avenida Belo Horizonte, bairro Martins, autores mascarados pintaram de preto as câmeras de segurança e usaram um maçarico para abrir o aparelho.
Só não tiveram sucesso na ação porque um cliente passou no local no momento e acionou a Polícia Militar (PM). Com isso, tiveram que fugir sem concluir o crime. Já no dia 27 de fevereiro, uma caixa do campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no bairro Aparecida, foi alvo.
Os bandidos usaram dinamites para explodi-lo e conseguiram levar dinheiro. O setor de inteligência da Polícia Civil já investiga a atuação de uma rede de quadrilhas que atua nas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário