sexta-feira, 9 de março de 2012

Catador se entrega à polícia por amor


Antônio dos Santos está foragido do presídio Professor Jacy de Assis desde dezembro de 2011
O catador de recicláveis, Antônio César Gonçalves dos Santos, 40 anos, foi preso depois de se apresentar na 1ª Delegacia Regional de Policia Civil, na manhã desta sexta-feira (9), com um mandado de prisão em nome dele. O homem informou que está foragido do presídio Professor Jacy de Assis desde dezembro do ano passado e ontem resolveu se entregar por amor.
Parece poético, mas na delegacia Antônio dos Santos informou ao CORREIO que cumpria pena desde 1991 acusado de dois homicídios. Em 2011, ele recebeu o beneficio do saidão de Ano Novo, e decidiu não voltar para a unidade prisional, pois precisava trabalhar para sustentar a mulher, que tanto ama, porque ela estava passando fome.
“Eu amo muito minha esposa e só me apresentei aqui, porque fui pressionado por ela, que não queria mais sair na rua comigo. Eu ficava o tempo todo fugindo da polícia” disse.
Santos, esteve na delegacia com o mandado de recaptura e, disse para o investigador plantonista que foi ao fórum de Uberlândia, e pediu a impressão do documento para que a esposa não se separasse dele.
O auxiliar de inteligência do presídio, Gustavo ferreira da Silva, informou que Santos foi preso pela primeira vez em 2006, acusado de estupro e fugiu em 2008. No ano de 2010, ele foi novamente preso por um mandado de recaptura. “Ele realmente recebeu o beneficio do saidão no ano passado, mas em janeiro de 2012, foi dado como foragido, pois não retornou na data marcada” afirmou.
Santos, foi encaminhado para o presídio, hoje de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário