sexta-feira, 23 de março de 2012

Criança de 1 ano e dois meses é baleada em tentativa de homicídio


Uma criança de 1 ano foi baleada no fim da noite de quinta-feira (22) e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. A menina estava no colo do pai, o mototaxista Lázaro Eugênio da Silva Filho, 22 anos, no momento em que um homem chegou em uma moto e atirou nele. O disparo atingiu o braço, porém a bala percorreu pelo órgão e atingiu as costas da criança.
Lázaro Filho contou aos policiais que havia acabado de sair de uma festa na casa de um parente, no bairro Laranjeiras, zona sul de Uberlândia, quando um desafeto dele, identificado por Ramon, chegou em uma moto e parou na esquina com outros dois homens. O mototaxista tentou fugir, mas Welington Dornele da Silva, 27 anos, um dos homens, se aproximou, o chamou pelo nome e efetuou o disparo.
A Polícia Militar foi até a casa de Ramon, mas ele não foi localizado. Uma moto vermelha estava estacionada na garagem, mas não era a mesma descrita por testemunhas. A mãe do suspeito informou que ele não estava e permitiu que fosse feita busca no interior da residência. Ao sairem da casa de Ramon, a PM recebeu uma denúncia via 190 de que Welington da Silva estava em uma moto próximo ao local do crime e com uma arma na cintura.
Os policiais o abordaram e localizaram o revólver calibre 38, que teria sido usado no crime. Silva foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ao ser questionado sobre o crime, Welington Silva disse que não iria responder nada. “É melhor a senhora sair daqui. Não vou dar moral a ninguém”.
Em seguida disse que, na hora que atirou, não tinha visto que Lázaro Filho estava com a filha no colo. Logo após dizer isso, Silva não respondeu a mais nenhum questionamento. Já ao escrivão da Polícia Civil, ele negou qualquer envolvimento no crime.

Mulher desconhece motivação

A mulher de Lázaro Eugênio da Silva Filho, 22 anos, informou que não conhece nenhum dos suspeitos e também não sabe o motivo do crime. “Até onde sei, ele não é usuário de drogas, mas tinha discutido há poucos dias com um deles. Não sei de mais nada, além do que vi ontem a noite (quinta-feira)”, disse. Lázaro Filho e a criança estão internados. O quadro da criança é estável, mas inspira cuidados. O mototaxista passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário