sábado, 10 de março de 2012

PM de Uberaba começa cadastramento do 'Celular Seguro'

Cidade do Triângulo é a primeira do estado a implantar o programa.
Acesso vai ser liberado para 16 mil pessoas.


A Policia Militar de Uberaba começou o cadastramento de pessoas interessadas em participar do Programa 'Celular Seguro'. Os primeiros foram inscritos nesta sexta-feira (9). A cidade do Triângulo Mineiro é a primeira do estado a implantar o programa.
Usando apenas um celular será possível enviar sinais de emergência para a PM. Depois do pedido de socorro, o aparelho passa a ser rastreado. A polícia terá acesso em tempo real à localização da pessoa em perigo. Quem tiver o sistema ainda poderá criar um grupo de confiança que também receberá o alerta. Há uma versão para computadores de mesa e o pedido será acionado por movimento.
O sistema começa a funcionar no dia 10 de abril. Agora a polícia vai passar por um treinamento. Os criadores do sistema querem transformar o 'Celular Seguro' em um modelo de segurança internacional.
O investimento do Governo Federal foi de R$ 2,2 milhões. Segundo o secretário de estado de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues, em breve a capital Belo Horizonte e outra cidades mineiras também utilizarão o sistema. Na primeira fase, o acesso vai ser liberado para 16 mil pessoas e os grupos de risco terão prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário