PM recupera Hilux roubada e prende autores
Policiais Militares do 53º BPM/9ª RPM e do 46º BPM/10ª RPM recuperam camionete Hilux e materiais roubados em Iraí de Minas, prendem um autor e apreendem um menor acusados de participarem de assalto, na noite do dia 20, naquela cidade. O menor foi apreendido após troca de tiros com os militares, próximo à cidade de Estrela do Sul, durante cerco realizado pelas guarnições.
Os autores ao verem as viaturas, abandonaram o veículo roubado e se embrenharam por um matagal. Na fuga, o menor deixou sua arma cair e retornou para buscá-la, com cobertura dos comparsas que efetuaram disparos contra os policiais que revidaram e apreenderam o menor, de 17 anos. Ninguém ficou ferido na ação.
Além do veículo, as militares recuperam todo material levado do estabelecimento comercial e residência das vítimas – dois televisores de plasma, quatro celulares, medicamentos de uso veterinário, medidor de nível de combustível, 249 maços de cigarros e cerca R$ 1.600,00, entre outros. Apreendido também um revólver calibre 38, da marca Taurus, usado pelo menor.
O segundo autor foi preso por uma guarnição da 9ª Cia Ind Mat, quando seguida, num VW Gol, com placa de Águas Limpas de Goiás, em direção Estrela do Sul. Suspeita-se que iria resgatar os comparsas em fuga. O homem, que também é natural desta cidade, foi abordado na BR 050, e ao ser verificada sua situação junto ao Sistema de Informações de Segurança Pública – Infoseg – havia contra ele um mandato de prisão da cidade de São Vicente-SP. Diante do fato o homem de 30 foi preso.
Iraí de Minas
Os autores, a princípio cinco, abordaram as vítimas por volta das 21h30 do dia 20, quando fechavam o estabelecimento comercial da família e as levaram para a residência, que fica nos fundos do mercado. Os homens, todos armados, além de levarem os materiais, perguntavam por armas e o cofre da casa. Em dado momento, o filho da vítima chegou ao local e também foi rendido pelos marginais, que insistiam em perguntar por armas e pelo cofre e, a cada, negativa, levavam esta vítima para fora da casa e a agrediam com tapas no rosto e choques elétricos. Por volta das 22h, os autores fugiram levando todo o material roubado e o veículo Hilux, deixando as vítimas trancadas no banheiro, que ao se soltarem acionaram a Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário