sexta-feira, 9 de março de 2012

Programa antitabagismo chega a Uberlândia



Uberlândia é a primeira cidade do interior de Minas Gerais a receber o Programa de Cessação do Tabagismo, desenvolvido para os servidores públicos estaduais que querem deixar de fumar. O programa já teve início, mas a adesão foi considerada pequena.
De acordo com a coordenadora do programa, a médica Alba Machado de Sá, apenas 34 pessoas se inscreveram em Uberlândia, quase metade do público esperado, que era de 60 servidores. O tratamento é totalmente gratuito e está aberto para os mais de 12,6 mil servidores ativos e inativos do município.
Quem quiser se inscrever poderá participar de uma palestra que acontece no dia 16, mas antes é preciso fazer a inscrição no site do programa. O tratamento é feito em sete sessões, depois se estende por um ano, por meio de monitoramento por telefone e também em outras duas sessões com a equipe das secretarias de Desenvolvimento Social (SEDS) e de Saúde (SES), formada por um médico e um psicólogo. O programa ainda fornece a medicação necessária. “Cerca de 80% dos fumantes querem, mas não conseguem parar de fumar.
O Estado oferece medicamentos que poderiam custar até R$ 1 mil para um tratamento de três meses”, afirmou Alba Machado.
O programa começou no ano passado em Belo Horizonte com a participação de 106 servidores estaduais, dos quais 84 deixaram de fumar e continuam em observação. Em maio, o programa irá para Divinópolis e em agosto, chegará a Sete Lagoas.

Programa de Cessação do Tabagismo

Inscrições:
No site do programa ou pelo telefone (31) 3239-6317
Às inscrições são gratuitas
Início: dia 16, com Palestra na Av. Belo Horizonte, 1085, Bairro Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário