terça-feira, 3 de abril de 2012

Energia fica mais cara em Minas Gerais


A partir do próximo domingo (8) a energia ficará mais cara em Minas Gerais. O reajuste foi aprovado em reunião pública nesta terça-feira (3) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste será de 3,88% para as residências e 3,79% para as indústrias, no Estado a Cemig atende 7 milhões de unidades consumidoras em 805 municípios.
De acordo com a assessoria de imprensa da Cemig em Uberlândia, esse reajuste é anual e o consumidor só irá perceber plenamente essa variação na fatura de maio. Dependendo da data de fechamento da conta de energia, alguns consumidores irão pagar, já em abril, uma parte referente ao valor reajustado.

São Paulo

Os moradores do interior de São Paulo também vão pagar mais caro pela energia elétrica. Os 3,7 milhões de consumidores atendidos pela CPFL Paulista, em 234 cidades de São Paulo, vão ter um aumento de 2,61% para residências e de 3,38% para indústrias.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Já as distribuidoras Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) e Enersul, do Mato Grosso do Sul, não vão poder aplicar os reajustes aprovados hoje pela Aneel porque estão inadimplentes com o pagamento de encargos do setor elétrico. O impedimento do reajuste devido ao não pagamento dos encargos está previsto na Lei 8.631/1993, que fixa os níveis das tarifas para o serviço público de energia elétrica.
As unidades consumidoras de Mato Grosso atendidas pela Cemat teriam aumento de 2,62% não fosse o impedimento de aplicar o reajuste. No caso dos usuários atendidos pela Enersul, o efeito médio do reajuste ficaria em 2,59%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário