Prazo para deixar cargo público para eleições termina dia 5 de abril em MG
Desincompatibilização deve ocorrer em cidades do Triângulo Mineiro.
Em Uberlândia, cinco membros do Executivo podem deixar os cargos.
Em Uberlândia, cinco membros do Executivo podem
deixar os cargos. (Foto: Reprodução/TV Integração)
O prazo previsto por lei para o afastamento de quem ocupa cargos públicos e pretende se candidatar a vereador ou prefeito nas eleições de outubro desse ano termina no dia 5 de abril. Em Uberlândia, a desincompatibilização deve ocorrer com cinco integrantes do Executivo que devem deixar os cargos de secretários para as eleições.deixar os cargos. (Foto: Reprodução/TV Integração)
Entre os nomes cotados estão:
- Felipe Attiê (PSDB): está licenciado para exercer o cargo de secretário de Habitação, retorna ao Legislativo.
- Antônio Carrijo (PP): diretor da Fundação Uberlandense de Esporte, Turismo e Lazer (FUTEL).
- Franco Cristiano Alves (PP): diretor do Procon abre mão do cargo para ser candidato a vereador.
- André Goulart (PTB): diretor do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), também pretende ser candidato a vereador.
- Wilmar Ferreira (PR): secretário de Serviços Urbanos também deixará a função para concorrer a uma vaga a vereador ou para vice-prefeito.
Em Araguari, o secretário de Administração, Levi de Almeida Siqueira, e a secretária de Educação, Eunice Maria Mendes, deixam os cargos da Prefeitura. A secretaria de Educação retorna esta semana para a Câmara de Vereadores de Araguari.
Os secretários Silvio Póvoa (Obras), José Vitor de Resende Aguiar (Meio Ambiente), Thereza Cristina Griep (Desenvolvimento Urbano) e Virgínia Alcântara (Trabalho e Ação Social) também devem deixar os cargos para concorrerem a uma vaga no Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário