Caminhão com bebidas e eletrônicos é apreendido em Uberlândia
Homem detido é o maior contrabandista do Triângulo Mineiro, diz PF.
Segundo a Polícia Civil, mercadoria falsificada é do Paraguai.
Caminhão estava cheio de mercadorias sem nota
(Foto: Reprodução TV Integração)
(Foto: Reprodução TV Integração)
Um caminhão e dois carros de passeio cheios de mercadorias como uísque, vodka, perfumes, jogos e sons de carro foram apreendidos em Uberlândia nesta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Civil, a carga era contrabandeada do Paraguai e não tinha pagamento de impostos. De acordo com o delegado federal que assumiu o caso, José Pacífico, o suspeito de fazer o contrabando preso em flagrante, Heitor Benati, é o maior contrabandista do Triângulo Mineiro.
Os policiais civis foram surpreendidos porque o objetivo era apenas cumprir um mandado de prisão contra Heitor Benati de Paula e Silva, de 34 anos. Ele foi preso em flagrante no barracão onde guardava os produtos. O galpão fica no Bairro Jardim das Palmeiras. “Nós já estávamos de campana atrás dele. Foi quando recebemos uma denúncia anômina dizendo que iria chegar uma mercadoria. Fomos ao local e ele chegou a resistir, mas conseguimos entrar e prendê-lo”, contou o delegado Eduardo Henrique Lemos.
Mercadoria foi levada para a Polícia Federal (Foto:
Reprodução TV Integração)
Reprodução TV Integração)
Segundo a Polícia Federal, Heitor Benati era foragido da Justiça. Ele foi condenado há dois anos e três meses por um furto cometido em 2006. A polícia não informou detalhes sobre o crime. Essa é a segunda prisão dele. O suspeito foi também foi preso em maio deste ano, por contrabando. Ele foi solto depois de a Justiça arbitrar fiança.
Os produtos apreendidos serão submetidos à perícia para verificar se são falsos. Segundo a polícia, eles eram vendidos em um camelódromo de Uberlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário