Fachada de prédio cai e deixa duas pessoas feridas em Uberlândia
Escombros atingiram dois carros e seis motos que estavam estacionados.
Fachada era de um prédio que pegou fogo em dezembro do ano passado.
Muro caiu e atingiu duas pessoas (Foto: Reprodução
TV Integração)
TV Integração)
Duas pessoas ficaram feridas com a queda de 30 metros da fachada de um prédio na tarde desta segunda-feira (19), em Uberlândia. O prédio fica na Avenida João Pessoa, em frente ao Terminal Central. Os escombros também caíram sobre dois carros e seis motos.
O trabalho de resgate para resgatar as duas vítimas que ficaram soterradas envolveu quase 30 bombeiros e cerca de 40 policiais militares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma senhora de 68 anos e a neta, de 19, foram encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). No início da noite elas passaram por avaliação médica, mas conforme a assessoria de imprensa, o quadro de saúde delas era estável.
O trânsito na rua precisou ser desviado. Também foi feito um cordão de isolamento para manter a população da longe da estrutura. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Gilson da Costa Plácido, foram mais de duas horas de trabalho para tentar encontrar uma terceira vítima, mas ninguém foi encontrado.
Escombros caíram sobre dois carros e seis motos
(Foto: Reprodução TV Integração)
(Foto: Reprodução TV Integração)
Os escombros também atingiram seis motocicletas e destruíram dois carros. O comerciante Francisco Vitoriano da Silva Alves é dono de um dos veículos e disse que não tem seguro e que vai processar o dono do imóvel pelos danos causados.
De acordo com a Polícia Civil, a situação só não foi pior porque na hora chovia muito e não havia marquises para que as pessoas pudessem se proteger. E segundo a Defesa Civil, aparentemente a estrutura não foi abalada, mas o poste que fica em frente ao local será removido pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) porque ameaça cair.
Equipes da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a estrutura da construção. Para o capitão da Defesa Civil, João Batista, o vento e a chuva desta tarde podem ter contribuído com a queda do muro. A fachada que caiu era de um prédio que pegou fogo em dezembro do ano passado, onde nove lojas ficaram destruídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário