terça-feira, 27 de março de 2012

Adolescente é agredido dentro de cela do Ceseu


Dois menores de 15 anos, apreendidos no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu) desde o ano passado, por suspeita de roubo em ocasiões diferentes, são suspeitos de terem tentado matar o colega de alojamento de 17 anos, que, por motivos legais, não terão os nomes revelados. O menor de 17 teria brigado com um dos menores de 15, na noite de segunda-feira (26).
Segundo o relato do principal suspeito de ter tentado matar o garoto, o menor de 17 o chamou para a briga e o desafio foi aceito de imediato. Os dois começaram a brigar e foi quando o suspeito deu um soco no rosto dele e o enforcou com as mãos. Na intenção de desmaiar o adolescente, o menor enrolou uma toalha no pescoço dele.
O outro menor suspeito disse aos agentes socioeducativos que estava dormindo e acordou com o barulho da briga. Nesse momento, ao perceber que o colega estava desmaiado, bateu nas grades da cela do alojamento 7 pendindo socorro aos agentes.
Ao entrarem no local, os responsáveis pela segurança dos menores infratores encontraram o garoto desmaiado e respirando com dificuldade. A enfermeira do Ceseu foi chamada e o garoto foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado do bairro Tibery, de lá foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital Santa Clara.
Mesmo que o menor tenha dito que não teve participação, a polícia o qualificou como “autor” do crime. A reportagem pediu esclarecimentos para a Secretaria de Defesa Social, mas até o fim da manhã de hoje ninguém havia respondido à solicitação.

Menor internado teria roubado casa de policial militar

O infrator de 17 anos, que está internado em estado gravíssimo no Hospital Santa Clara, foi apreendido no dia 20 de setembro de 2011 depois de ser pego tentando roubar a moto e a casa de um policial militar. Na data, ele e outro rapaz de 21 anos, abordaram o policial em frente a casa dele no bairro Jardim América e o levaram para dentro da residência.
Lá, o rapaz de 21 anos ameaçou a esposa da vítima com uma faca e foi morto com dois tiros. O menor não foi atingido, mas teve o nariz quebrado, segundo o boletim de ocorrência, porque caiu ao tentar fugir. Desde a data, o infrator está internado no Ceseu.
Na semana passasda, um agente denunciou irregularidades no Ceseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário