domingo, 8 de abril de 2012

Homens tentam roubar policial e são presos


Objetos roubados pelo trio foram apreendidos pela Polícia Militar
Três homens foram detidos na noite deste sábado (7) suspeitos de participarem de vários roubos a ônibus e a casas na zona sul de Uberlândia. Com eles a Polícia Militar (PM) apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, 11 munições de pistola 0.40, 8 máquinas fotográficas profissionais, celulares, 13 chips de operadoras diversas, relógios, correntes e duas malas.
Robson Luiz Vieira da Silva, 27, e um menor de 17 anos teriam tentado abordar um policial civil que chegava em casa no bairro Vigilato Pereira, zona sul de Uberlândia, por volta das 22h30. Quando percebeu a tentativa de roubo, o policial sacou o revólver e disparou três vezes contra os autores, que fugiram sem serem atingidos. Uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento passava próximo ao local. Os militares desconfiaram da atitude dos dois homens, que desciam correndo a avenida São Francisco de Assis, e os abordaram.
Os policiais encontraram um revólver calibre 38 na cintura de Robson Silva, com cinco munições intactas. Em seguida, Rodrigo Santos Rodrigues, 21, que dirigia um Fiat Stilo de cor vermelha em alta velocidade também foi abordado. De acordo com informações do Centro de Operações da PM (Copom), a vítima da tentativa de roubo havia informado que além dos dois autores, um terceiro rapaz estaria dando cobertura ao crime em um carro com as mesmas características.
Os militares fizeram busca na casa de Rodrigo Rodrigues e encontraram os demais materiais apreendidos. Nenhum tinha nota fiscal e estavam todos guardados dentro de duas malas. Em consulta aos boletins de ocorrência registrados nas últimas semanas, os policiais entraram em contato com as outras vítimas dos homens, que foram à sede do 17º Batalhão da PM e os reconheceram. Eles teriam feito pelo menos quatro roubos.

Autores negaram o crime
Suspeitos negaram os crimes na delegacia

Robson Luiz Vieira da Silva, 27, preso ontem suspeito de participar de roubos em Uberlândia, tinha um mandado de prisão em aberto por roubo a mão armada e era considerado foragido do sistema penitenciário, pois cumpria pena no regime semiaberto e em novembro de 2011 não voltou para o Presídio Jacy de Assis, pois disse ter sido ameaçado de morte.
Na delegacia, ele e os outros autores, Rodrigo Santos Rodrigues, 21, e um menor de 17 anos, negaram a autoria dos crimes e da tentativa de roubo de sábado. “A arma nem estava comigo, estava no mato. E eu não tenho nada com isso, nem conheço esses outros que foram presos comigo. Eu estava saindo de um churrasco, sem dinheiro, e andando normal na rua”, disse Robson Silva.
Rodrigo Rodrigues, que disse ser auxiliar de enfermagem, afirmou que os produtos apreendidos na casa dele eram de um amigo. “Conheci o cara em uma festa, ele pediu para eu guardar os produtos lá em casa e não mexer. Daí só fiz um favor pra ele. Eu caí de laranja”, disse. O menor, que disse estar matriculado na escola e afirmou que não frequenta as aulas, se considerava inocente. “Não tenho culpa não, não fiz nada disso”, disse.
Eles foram ouvidos pela delegada de plantão da manhã deste domingo (8) na 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública (DRSP), Lia Valechi. Os maiores foram encaminhados para o Presídio Jacy de Assis e o menor para o Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário